O governador Jaques Wagner desejou, agora há pouco, durante entrevista no programa Balanço Geral, do apresentador Raimundo Varella, na TV Itapoan, um carnaval de paz a todos os foliões – baianos e de outros estados e países. Ele ressaltou que o Governo da Bahia está fazendo a sua parte para garantir a todos uma festa tranquila, com espaço apenas para a diversão e a integração entre pessoas. São R$ 45 milhões de investimentos do estado da festa, em vários municípios, principalmente em policiamento, resgate das tradições do carnaval baiano como os afoxés e blocos de matriz africana, além do carnaval pipoca.

Wagner também falou sobre algumas das obras executadas recentemente pelo governo, a exemplo do Estádio de Pituaçu, que, ele explicou, " é da Bahia, do esporte e do futebol do mundo". Falou ainda das negociações com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para trazer a Salvador jogos da seleção brasileira ainda neste ano, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A reinauguração do Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Hospital da Polícia Militar – instituição que completou 184 anos – foram outros destaques na entrevista. O Hospital foi fechado pelo governo passado, em 2006.