De 12 a 15 de março, a Bahia terá um curso de capacitação voltado exclusivamente para o basquete, com o objetivo de promover o intercâmbio e o aperfeiçoamento dos profissionais do segmento, assim como a melhoria na qualidade do ensino de base e das competições locais e nacionais.

O curso será aberto à participação de professores de Educação Física de todos os locais do Brasil, principalmente do interior baiano, além de estudantes da área e amantes do esporte.

Entre os temas a serem debatidos estão Conceitos de Ataque e Defesa, Iniciação Desportiva, Planejamento e Metodologia, Atualização das Regras (2008/2012) e Psicologia Esportiva Aplicada ao Basquetebol.

As palestras acontecerão no Colégio Salesiano de Salvador, localizado no bairro de Nazaré, e serão ministradas pelo técnico do Joinville (SC), Alberto Bial, pelo técnico da Mangueira (RJ), Guilherme Vos, pela psicóloga paulista da equipe do Finasa, Marisa Markunas, pelo instrutor da CBB/BA, Pedro Ribeiro, pelo professor da Unijorge, Alexandre Ávila, e pelo diretor técnico da MVP Asbac, Gildásio Campos.

Além das palestras, haverá uma mesa-redonda (O Basquete que Temos X O Basquete que Queremos), dirigida pelo diretor de Fomento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Reginaldo Sacramento.