A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio da Superintendência de Educação Profissional (Suprof), realiza, nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, no auditório Jorge Amado, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na rodovia Itabuna/Ilhéus, o sétimo Seminário Educação Profissional e Desenvolvimento Sustentável.

Com o objetivo de apresentar e discutir o Plano de Educação Profissional da Bahia (2008-2011), o seminário vai abordar as características e demandas do Território de Identidade Litoral Sul.

O evento será aberto pelo secretário da Educação, Adeum Sauer, e, em seguida, haverá discussões em grupo, com a participação de representantes das Diretorias Regionais de Educação (Direc), do território, professores, alunos, empresas e órgãos públicos, além de movimentos da sociedade civil organizada.

Com a realização dos seminários nos territórios de identidade a SEC pretende buscar as informações em cada região para conhecer a realidade local, de maneira que se possa atuar objetivamente no atendimento às demandas de cada um dos 27 territórios de identidade baianos.