O encerramento da temporada, marcado para esta quinta (12), foi prorrogado para o próximo domingo (15). Estrelado pelas vozes do ator Lázaro Ramos, da cantora Margareth Menezes e de outros artistas baianos, ‘Terreiro d’Yesu – Som e Luz’ realiza um teatro multimídia a céu aberto, no Centro Histórico de Salvador.

Milhares de pessoas já conferiram o espetáculo. Quem ainda não viu, tem até o próximo domingo (15) para conferir a peça dirigida por Fernando Guerreiro. "Terreiro d´Yesu – Som e Luz" é uma fábula sobre a cultura negra, que utiliza imagens e experiências sensoriais, onde os monumentos do Centro Histórico ganham vida e discutem a respeito da presença da população negra na região.

A iniciativa é uma realização do Governo da Bahia e da Secretaria de Cultura, através do IPAC e do Escritório de Referência do Centro Antigo, com execução da Cité Luz S/A. A direção do Projeto é de Fabiano Xavier. As duas sessões diárias acontecem sempre às 19h e 21h, no Terreiro de Jesus – Pelourinho. O espetáculo tem duração de 25 minutos e a entrada é gratuita.