Um Carnaval com muito alegria, respeito, hospitalidade e segurança é o que o Estado pretende proporcionar aos baianos, brasileiros e estrangeiros que vierem à Bahia nos dias de folia, segundo Jaques Wagner. As declarações foram feitas para o programa de rádio Conversa com o Governador, transmitido todas as terças-feiras. Outro assunto destacado na edição desta semana é a mensagem de otimismo na abertura da sessão legislativa do parlamento baiano. "E deixamos para 2010, o ano propriamente da disputa eleitoral", disse Wagner ao pedir o apoio e o esforço dos deputados para aprovação das propostas de superar a crise que atinge a economia mundial, além de maior empenho na gestão pública.

Quem quiser acompanhar o programa, pode acessar a página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa ou ligar gratuitamente para o número 0800-071-7328, além de ouvir nas emissoras de rádio que retransmitem o conteúdo produzido pela Assessoria de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom).

Segundo Wagner, a Bahia está investindo R$ 45 milhões em ações de saúde, segurança, receptivo ao turismo, apoio e patrocínio do Carnaval de matriz africana e popular, com o financiamento de blocos afro, afoxé e trios que animam o público da pipoca. "Nós preparamos tudo, melhoramos muito o aporte do Governo do Estado porque Carnaval na Bahia é paz, alegria e também muito trabalho para aqueles que ajudam a fazer a maior festa popular a céu aberto do mundo", enfatizou o governador.

"Eu quero convidar a todos que brinquem em paz, sem abusos, porque folia não combina com agressão e com violência", convocou ao comentar a participação de baianos e turistas no Carnaval baiano, que começa na quinta-feira e acontece em 14 municípios, incluindo Salvador.