Durante o Carnaval, as duas carretas do SAC Móvel estarão no circuito da festa oferecendo diversos serviços públicos para o cidadão. Será possível registrar desde a perda de documentos até agendar a retirada da carteira de identidade nos postos SAC, após a folia. Os veículos estarão estacionados em Ondina, no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, e no Vale do Canela, ao lado do viaduto de acesso ao Campo Grande.

As carretas vão funcionar em horário especial: das 16h às 4h, entre os dias 19 e 24, em Ondina; e entre os dias 20 e 24, das 12h às 0h, no Vale do Canela. Serão oferecidos ainda serviços como coleta de documentos perdidos, consulta no banco de dados de documentos recuperados, emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, entrega de pulseiras para identificação de menores e registros na Ouvidoria Geral do Estado.

Os foliões poderão também se informar sobre os serviços públicos oferecidos no Carnaval (delegacias, postos de saúde, Juizado da Infância e do Adolescente, Corpo de Bombeiros), além de informações sobre a programação da festa. A novidade fica por conta do Alerta Cidadão, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, para cancelamento de cartões de crédito e cheques.

Você Cidadão

Com o objetivo de reforçar a qualidade da prestação do serviço público, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) leva para o Carnaval, pelo segundo ano consecutivo, o programa Você Cidadão. Para disseminar o conceito de atendimento de qualidade, igualitário e inclusivo, o programa já disponibilizou atendimento especial para alunos da rede estadual de ensino, além de reforçar o atendimento do SAC com a disponibilização de posto provisório no estacionamento do Shopping Iguatemi e em Feira de Santana.

Horários dos postos SAC

No Carnaval, entre 19 e 25 de fevereiro, os 27 postos da rede SAC terão horário diferenciado. Os 10 postos da capital atenderão normalmente na quinta-feira (19), exceto o SAC Barra, localizado em um dos circuitos do carnaval, que abrirá das 8h às 16h.

Na sexta-feira (20), o expediente será suspenso nas unidades do Comércio, Periperi, Pau da Lima, Pernambués, Cajazeiras e Estação de Transbordo, enquanto os postos do Shopping Iguatemi, Boca do Rio e Liberdade funcionarão normalmente. Neste dia, o atendimento no SAC Barra será das 8h às 13h.

Entre o sábado e a terça-feira de carnaval (21 a 24), todas as unidades da capital e do interior permanecerão fechadas. A exceção fica por conta do SAC Iguatemi, que funciona no sábado (21), das 9h às 13h.

Na Quarta-feira de Cinzas os postos SAC do Comércio, Liberdade e Periperi estarão fechados. Os demais retomam o trabalho a partir do meio dia e encerram o expediente em diferentes horários: Boca do Rio, Estação de Transbordo, Cajazeiras, Pernambués e Pau da Lima funcionarão até as 17h; Barra até as 18h; e Iguatemi até as 22h.