Os foliões poderão reviver as músicas tradicionais do Carnaval nos bailes das orquestras que acontecem na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Opções para quem gosta de tranqüilidade durante a folia, os shows relembram as antigas festas carnavalescas ao som de dobrados e marchinhas memoráveis.

O espaço dedicado às orquestras já virou tradição na Praça Pedro Arcanjo e costuma atrair um público fiel durante todos os dias da festa. A inclusão das orquestras na programação reforça o conceito de Carnaval democrático do Circuito Batatinha. A proposta também é revitalizar as orquestras, mesclando elementos da música instrumental na maior festa popular do mundo.

A programação começa nesta sexta-feira (20), a partir das 21h30. Toda noite, um maestro comanda a festa, que começa com a apresentação da orquestra Paulo Primo.

No sábado, o público ouve o som do maestro Jurema & orquestra. Domingo, é a vez do maestro Zeca Freitas e, no dia seguinte, o maestro Fred Dantas leva sua orquestra, uma das mais tradicionais da Bahia, ao Pelô. O encerramento do baile ficará por conta da orquestra Xangô, comandada pelo maestro Reginaldo.

Realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Programa Pelourinho Cultural, do Ipac, o Carnaval do Pelourinho acontece de 20 a 24 de fevereiro.

Com investimentos de aproximadamente R$ 1milhão, a festa terá mais de 80 atrações, distribuídas nas praças do Reggae, das Artes, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’Água, além dos Largos do Pelourinho e Cruzeiro de São Francisco. Mais informação sobre o Carnaval do Pelourinho no site www.carnaval.ba.gov.br .