O seminário Carnaval: Conduzindo a Alegria, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) contou com a participação de 225 condutores de veículos que vão desfilar nos circuitos do Carnaval.

A participação no seminário garantiu aos motoristas a credencial para trabalhar na festa. Durante a folia todos os trios elétricos, minitrios, carros de apoio e alegóricos vão passar por uma fiscalização antes de entrar no circuito. Estes devem ter um adesivo de regularização que será exigido junto com a credencial do motorista. Quem não apresentar os documentos ficará impossibilitado de desfilar.

A operação visa garantir a segurança e tranqüilidade dos foliões. A vistoria dos veículos continua acontecendo no Parque de Exposições e vai até esta sexta-feira (20), das 8 às 17 horas. Até o momento, 144 deles já foram vistoriados, mas apenas 73 foram aprovados e receberam a cartilha de liberação para o desfile. A reprovação se referia a diversas situações, desde a falta de credencial dos condutores à validade do extintor de incêndio, além da má conservação dos pneus e alteração das características do veículo.