Desde que começou o Carnaval 2009 na quinta-feira (19) até às 07 horas desta terça (24), foram 1.165 ocorrências policiais. Um número menor que as 1.224 registradas no ano passado, nesse mesmo período.

Foram contabilizados 65 roubos este ano contra 105 de 2008; 195 casos de lesão corporal e 223 no ano passado e 782 registros de furto contra 798. Até agora, dez pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Piedade – No quinto dia de Carnaval, por volta das 22h30, Fábio dos Reis Santana de 19 anos, foi encontrado por populares desacordado, sem sinais de agressão física, nas imediações da Praça da Piedade, e conduzido por bombeiros até o posto médico do local. Lá, a equipe médica, sem sucesso, reanimá-lo e declarou o óbito por causas naturais. O corpo está agora no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e já foi periciado, sendo comprovado um aneurisma cerebral como causa da morte.
O diretor do Departamento de Polícia Técnica, Raul Barreto, esclarece que não existe possibilidade da vítima ter sofrido agressões. “Não foram constatadas no corpo lesões de origem por ação contundente, hematomas, escoriações ou fraturas. A causa da morte foi uma hemorragia no cérebro, em decorrência de um aneurisma cerebral”, esclarece.