As Bandas Picolino e Gatos Multicores vão fazer a alegria da garotada num trio sem cordas, animado no chão por uma trupe do Circo Picolino. O trio Galerinha, do programa Carnaval Pipoca, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), desfila na terça-feira (24), no circuito Dodô (Barra-Ondina), por volta das 15h20.

No repertório, músicas infantis, marchinhas e sucessos do Carnaval para alegrar foliões de todas as idades. No chão, uma trupe do Circo Picolino diverte a criançada com malabaristas, acrobatas e um “Minhocão” de pano, um túnel onde os artistas estarão convidando as crianças a entrar e circular em torno do trio.

O desfile das bandas será feito com todos os integrantes caracterizados como manda o figurino, com fantasias e roupas coloridas. O programa Carnaval Pipoca vai patrocinar a saída de 20 atrações dos mais variados gêneros musicais, intercaladas entre os desfiles de blocos de corda dos circuitos Dodô e Osmar.

Com um investimento de R$ 3,3 milhões (incluindo apoio de R$1,5 milhão da Embasa e da Bahiagás), o programa Carnaval Pipoca aposta na participação popular e na oferta de atrações de qualidade, com nomes importantes do cenário nacional (Lobão, Otto, Autoramas, Arto Lindsay, Lucas Santtana, Ramiro Musotto e Cidadão Instigado) e local (Cacau do Pandeiro, Mariene de Castro, Nelson Rufino, Roberto Mendes, Retrofoguetes, Cascadura).