Para garantir a sustentabilidade aos sistemas de abastecimento de água, a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Meio Ambiente, capacitou operadores de 32 municípios baianos e 28 técnicos da empresa, que participaram dos cursos Operação e Limpeza Química de Dessalinização e Gestão e Sustentabilidade dos Sistemas de Dessalinização.

O treinamento dos operadores das 32 prefeituras aconteceu no Núcleo Regional de Feira de Santana, de 26 a 28 de janeiro. Além das aulas teóricas, os operadores colocaram em prática os conhecimentos sobre dessalinizador, quando foi feita uma visita ao sistema instalado na localidade de Maia, em Feira.

Em relação ao Curso de Gestão e Sustentabilidade dos Sistemas de Dessalinização, houve a participação de 28 técnicos da Cerb. Esta é a segunda turma de formação de gestores na empresa com a presença do professor Kleper França, da Universidade Federal de Campina Grande (PB). O curso aconteceu na Unidade Corporativa do Servidor, da Secretaria da Fazenda, na Avenida Barros Reis, nos dias 29 e 30 de janeiro.