A Secretaria da Saúde do Estado, através da área técnica de Saúde da Mulher e em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), promove nesta quinta e sexta-feiras (31 e 1º), nos dois turnos, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, treinamento do Sistema de Informação do Câncer de Mama (Sismama), marcando o início da implantação do sistema na Bahia.

Neste primeiro momento, conforme orientação da coordenação nacional do Programa de Controle do Câncer de Colo de Útero e Mama, serão treinados técnicos das coordenações estadual, regionais e municipais, técnicos de laboratórios de Citopatologia e Histopatologia (mama), técnicos dos serviços de mamografia e técnicos do Datasus Regional.

Após o treinamento, os técnicos já capacitados atuarão como multiplicadores em sua área de abrangência, fazendo o repasse das informações. Maiores informações podem ser obtidas na Área Técnica de Saúde da Mulher, pelos telefones 3115-4216 ou 3115-4345.