O SAT – Serviço de Atendimento ao Turista de Lauro de Freitas será inaugurado nesta sexta-feira (27), às 20 horas, com a presença da prefeita Moema Gramacho e do secretário de Turismo Domingos Leonelli. Implantado no km 6 da Estrada do Coco, em Portão – ao lado do posto da Polícia Rodoviária Estadual – o novo SAT vai funcionar das 8h às 18h.

Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo/Bahiatursa, e a prefeitura de Lauro de Freitas. Ele é a primeira unidade de atendimento ao turista que está sendo implantado no litoral norte de Salvador.

O objetivo é atender a uma necessidade da Costa dos Coqueiros, região que se caracteriza pela crescente implantação de empreendimentos hoteleiros e com grande fluxo de turistas. A Costa dos Coqueiros está também entre os 65 destinos indutores para o desenvolvimento turístico regional no Brasil selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur).

O superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Celso Zallio, ressalta que Lauro de Freitas é o portão de entrada do Litoral Norte e o SAT vai reforçar a infra-estrutura turística da região facilitando o acesso dos visitantes à informação. “Vamos solicitar que o SAT abra, inclusive, à noite para atender os turistas que chegam nos vôos internacionais noturnos”, afirma Zallio.

O novo SAT terá três computadores, dois funcionários e diversificada folheteria sobre os principais destinos turísticos da Bahia. O diretor de Turismo de Lauro de Freitas, Sidinaldo Bacelar, salienta que foram instaladas 35 placas de sinalização, que indicam a localização do SAT, no percurso que vai do Aeroporto Internacional de Salvador até as instalação do novo serviço de atendimento ao turista.

Para o secretário Domingos Leonelli, o novo SAT atende ao objetivo estratégico de elevar a qualidade dos serviços turísticos do Estado e atende, também, ao princípio do trabalho em parceria com as prefeituras da Bahia.