Os hotéis de Lençóis, na Chapada Diamantina, sempre tiveram um bom nível de ocupação no período das festas juninas, mas este ano os hoteleiros da região tiveram uma grata surpresa. Pela primeira vez todos os estabelecimentos – de hotéis a pousadas – lotaram completamente.

Foi o caso também do Hotel do Portal, o mais tradicional de Lençóis, que registrou neste São João 100 por cento de ocupação. “Nossos hóspedes estão dizendo que vieram motivados pela campanha deflagrada pela Setur e Bahiatursa nos principais pólos emissores, principalmente São Paulo e Brasília”, afirma Marcos Pedreira, dono do Hotel do Portal.

O secretário de Turismo Domingos Leonelli, que visitou a cidade, informa que conversou com vários diretores do Banco do Brasil que foram conhecer o São João da Chapada. “Um deles me disse ter decidido pela viagem após sua esposa ter visto o anúncio da Festa do São João da Bahia na televisão. Ela ficou entusiasmada e o convocou a vir para cá”, disse Leonelli.

Mucugê também festeja bom desempenho da hotelaria

Em Mucugê, todos os hotéis e mais de uma centena de casas de famílias foram alugadas para abrigar os turistas que estão visitando a cidade neste São João. A prefeita Ana Medrado reconheceu que o apoio do Governo do Estado e da Petrobras foi fundamental para o sucesso da festa de São João na cidade.