A exemplo do Carnaval, que teve um serviço de informação ao turista pelo telefone, a Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa implantaram um Call-Center, onde 20 pessoas já estão atendendo pelo telefone (71) 3103-3103 para dar todas as informações sobre o São João da Bahia.

O serviço Disque São João foi implantado nas instalações do Serviço de Informação de Mão-de-Obra Turística (Simtur) e funcionará das 8 às 21h até o dia 30 deste mês. Segundo o secretário Domingos Leonelli, o bom desempenho obtido no Carnaval, com o atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros, motivou a implantação do serviço para os festejos juninos.

O serviço também explicará o melhor caminho para se chegar às cidades do interior, além de informações sobre atendimento médico e policial. Ao final de cada dia, o Call-Center disponibilizará dados como as cidades mais procuradas, as informações solicitadas, o local de onde a pessoa liga e se é turista ou baiano.

A gerente do Simtur, Rita Lélis, afirma que a experiência pode ser o piloto para a implantação definitiva de um serviço amplo de atendimento aos turistas, ao mesmo tempo em que servirá para a montagem de um banco de dados que dará informações precisas sobre o turismo da Bahia.