Terminam na próxima sexta-feira (4), as inscrições do segundo concurso público para servidor do Ministério Público do Estado da Bahia, que oferece 127 vagas para cargos de nível médio e superior em todo o estado.

Dentre os cargos de nível médio, estão sendo disponibilizadas 67 vagas para assistente-técnico administrativo e 30 para motorista. Já os candidatos de nível superior poderão disputar uma das 30 vagas de analista técnico, destinadas a quem possui formação nas áreas de arquitetura, urbanismo, ciências contábeis, administração, direito, agronomia, ciências biológicas, geologia, psicologia, serviço social ou das engenharias civil, ambiental, florestal e sanitária.

A consulta ao edital e as inscrições, que custam R$ 60,00 para os cargos de assistente e motorista e R$ 80,00 para analista, podem ser feitas através do site da Fundação Escola Superior do Ministério Público – Fesmip, em www.fesmip.org.br. As provas serão aplicadas exclusivamente em Salvador no dia 3 de agosto, turno vespertino.

Das vagas disponibilizadas para o cargo de assistente técnico-administrativo, 17 são para Salvador, sendo uma reservada a candidato portador de deficiência, e 50 para as Promotorias de Justiça do interior do Estado. Para o cargo de motorista, serão oferecidas 19 vagas na Capital, uma dessas reservada a pessoa com deficiência, e 11 em Promotorias Regionais. Já para o cargo de analista técnico, 28 vagas são para Salvador e duas para Promotorias de Justiça do interior.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3321-1724 ou no site do Ministério Público: www.mp.ba.gov.br.