O Serviço de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Sesu), realiza, em 18 e 19 de junho, no hall da prédio da administração central, campanha de prevenção a doenças cardiovasculares. O objetivo é alertar a comunidade universitária sobre a importância da prevenção a estas enfermidades, por meio do controle à hipertensão arterial e à obesidade, além de controle e prevenção do diabetes.

Durante a campanha, que contará com a participação de estudantes de enfermagem da Uefs, serão desenvolvidas ações como aferição da pressão, exame de glicemia capilar e avaliação do índice de massa corpórea. O atendimento, direcionado a professores, estudantes e servidores da instituição também será estendido a alunos do Programa Universidade Aberta a Terceira Idade (Uati) e aos funcionários de empresas terceirizadas, que prestam serviço à universidade.

A coordenadora do Sesu e do Programa de Prevenção e Intervenção em Doenças Cardiovasculares, Ana Alice Rodrigues, prevê o atendimento a cerca 300 pessoas. Os médicos André Jorge de Souza (clínico) e Idália Vieira Silva (cardiologista), e a enfermeira Josefa de Araújo Ramos, que integram a equipe de atendimento do Sesu, também estão envolvidos na ação.