O ministro José Gomes Temporão visita a Bahia, nesta terça-feira (17), para a realização de obras e inauguração de unidades de saúde. O governador Jaques Wagner vai com o ministro ao município de Feira de Santana, onde será assinado o convênio entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado da construção, em Feira de Santana, do maior hospital público pediátrico da Bahia.

Entre as novidades da visita do ministro também está a inauguração de mais uma unidade da Farmácia Popular do Brasil, em Feira de Santana e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES).

De acordo com o secretário de saúde, Jorge Solla, hoje também será entregue a reforma do Hospital Ana Nery, em Salvador, e a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Manoel Victorino, em Nazaré.

Para adotar uma nova estrutura nos hospitais, os investimentos estão sendo feitos nesta área. Segundo Solla, esta é uma estratégia do Estado para melhorar a qualidade da saúde da população baiana.

“Nós estamos, no momento, com obras em quase quarenta unidades de saúde do Estado. As obras são para recuperação física, melhoria e ampliação. Além disso, este ano vamos inaugurar três grandes hospitais: o de Juazeiro, o de Irecê e o de Santo Antonio de Jesus, e iniciar a obra de dois hospitais importantes: O Hospital Geral da Criança, em Feira de Santana e o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Estamos criando mais de 8.300 postos de trabalho e adquirindo muitos equipamentos”, explica Solla.

Para concluir a programação, o ministro da Saúde e o governador Jaques Wagner vão comemorar os 18 anos do Hospital Geral do Estado (HGE), com conclusão da reforma de todas enfermarias do local.