Trabalhadores rurais do município de Carinhanha, situado a 900 quilômetros de Salvador, participam, até esta terça-feira (10), do Seminário Segurança e Saúde do Trabalhador, onde a atividade carvoeira é o tema central dos debates. O encontro visa prevenir e reduzir o número de doenças ocupacionais na região, que tem na carvoaria uma das principais atividades econômicas.

Iniciado nesta segunda-feira (9), o seminário é promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Ibama, Prefeitura de Carinhanha e entidades sindicais organizadas no município.

Durante os dois dias do seminário, os trabalhadores rurais debaterão sobre os riscos na atividade da carvoaria, as condições de trabalho e o impacto na saúde do trabalhador, a degradação ambiental decorrente da produção carvoeira, além de serem informados sobre os direitos previdenciários.