LOCAL: Município de Alagoinhas, na região Litoral Norte, a 107 quilômetros de Salvador.
DATA: 18.06.08 (quarta-feira)
HORÁRIO: 10h30

O QUE É: Assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação do mercado municipal e construção de quadra poliesportiva, autorização para implantação do Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT) e anúncio para ampliação de sistema de esgotamento sanitário e licitação de obras de drenagem, pavimentação, melhorias habitacionais e construção de novas moradias.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1. ORDEM DE SERVIÇO

Mercado Municipal: A obra contará com serviços preliminares e gerais, fundação de novas instalações sanitárias, de esgoto e de água, elevações, instalação de louças e metais, revestimento interno, pintura, esquadrias e forro, cobertura, fossa, filtro anaeróbio, limpeza, canteiro e ligações. O investimento é de mais de R$ 511 mil.

Quadra Poliesportiva: O equipamento terá arquibancadas de três degraus, iluminação elétrica e alambrado padrão. O investimento é mais de R$ 121 mil.

2. AUTORIZAÇÃO

CVTTs: São espaços de geração e difusão de novas tecnologias de acordo com a vocação econômica da comunidade em que estão instalados. Têm o objetivo de servir de instrumento de qualificação de mão de obra para a melhoria do ensino de ciências, colocando-se a serviço da escola pública e elevando o nível de conhecimento. Cada centro possui a quantidade de laboratórios condizente com a realidade local, sendo que três são fixos – Ciência, Química e Biologia. Os outros variam, alguns se voltam para atividades industriais, outros para a agropecuária, para o turismo etc. Além disso, em cada unidade instala-se uma sala de vídeos-conferência que possibilita a realização de palestras sobre temas relevantes e cursos à distância. No município, além dos laboratórios citados, terão também os de física, eletromecânica, automação, instrumentação e informática. O investimento é de mais de R$ 600 mil.

3. ANÚNCIO

SES: Com investimento de R$ 12 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra consiste na ampliação do sistema da Bacia Fonte dos Padres.

Urbanização e habitação: As obras serão realizadas nos bairros de Santo Antônio, 10 de Novembro, 21 de Setembro, Mãe Cirila e Loteamento Santa Teresinha. Os recursos de mais de R$ 14,5 milhões também são do PAC.