Uma exposição sobre as principais ações e programas dos órgãos que compõem o Sistema Semarh, ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, está percorrendo pontos da cidade, mostrando, na Semana do Meio Ambiente, como o Governo do Estado vem atuando em favor da natureza e do desenvolvimento sustentável.

O primeiro local a acolher a exposição foi a praça central do Shopping Lapa. Nesta quarta-feira (4), a mostra está no Teatro Jorge Amado, onde acontece um painel e apresentação musical. Na quinta-feira (5), segue para o foyer da Reitoria da Ufba, em paralelo à programação do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para o professor de geografia, André Luis, que ontem visitou a exposição, atitudes como essa em um local de fácil acesso para população são de grande importância, para que possamos nos unir com o governo e garantir o que nos resta de meio ambiente. Já Marcio Bacelar, 22 anos, estudante de jornalismo, elogiou a iniciativa, destacando a necessidade de informar à população. "Faz com que todos nós conheçamos os programas do governo e tomemos consciência para a preservação do bem incalculável que é a natureza", enfatiza.

Na terça-feira (3), no shopping Lapa, houve também a exibição de vídeos e palestra a cargo de técnicos da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), além da distribuição de impressos educativos, alertando a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. A comemoração da Semana do Meio Ambiente teve início no dia 30 de junho, prosseguindo até a sexta-feira (6). Toda a programação pode ser conferida no site da Semarh (www.semarh.ba.gov.br).