O seminário “Educação Ambiental e Patrimonial” encerra, nesta quarta-feira (4), às 17h, no Auditório do IPAC, na Praça das Artes, as atividades da semana do meio ambiente no Centro Antigo de Salvador. A programação foi aberta segunda-feira passada (2), com uma oficina de arte-educação para crianças, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Nesta quinta-feira (5), dia Mundial do Meio Ambiente, será lançado, com um show na Praça Tereza Batista, a partir das 19h, o Programa de Sustentabilidade Ambiental do Centro Antigo de Salvador. Com o objetivo é fazer do Centro Antigo um lugar ambientalmente sustentável, o programa foi desenvolvido pelo Escritório de Referência do Centro Antigo, unidade gerencial da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e colaboração da empresa Vega Engenharia Ambiental.

As oficinas para crianças que vivem nas comunidades do Centro Histórico, com foco na temática ambiental, são ministradas pelos músicos Bira Reis e Peu Meurray. Eles também são convidados do show do dia 5, que terá a participação da Orquestra de Sucata, uma das bandas da ONG paulista Fábrica de Criatividade, formada por arte-educadores que utilizam instrumentos musicais feitos de material reciclado.