Para discutir e verificar os avanços no atendimento ao idoso nas instituições que lidam com este público será realizada, nesta terça-feira (17), desta vez no município de Itiúba, a II Conferência Territorial do Idoso. Na ocasião, será feita uma análise de como as pessoas da terceira idade estão sendo assistidas, assim como ocorreu nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Alagoinhas, que também sediaram a Conferência.

Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi): Avanços e Desafios é o tema da Conferência, que está sendo organizada pela Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), órgão da Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Durante o evento serão discutidos quatro eixos temáticos. Compreensão e Perspectivas, em que será definida a função da Renadi, Avanços e Desafios, Gestão e Participação do Conteúdo e Financiamento.