A população de Cachoeira terá a oportunidade de contar com os serviços do Procon e do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), na quarta e quinta-feira da próxima semana (25 e 26). A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) disponibilizará equipes dos dois órgãos para que os cachoeirenses possam tirar dúvidas sobre defesa do consumidor e violação de Direitos Humanos.

O Procon levará advogados que vão explicar e orientar os cidadãos sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Dúvidas sobre telefonia, troca de peças e garantias, dentre outros, serão esclarecidas no local.

Para realizar os serviços de orientação jurídica, recebimento e encaminhamento de denúncias de violação de direitos, dois advogados e uma psicóloga do NUDH estarão à disposição da população local.

As equipes ficarão instaladas nos caminhões do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC móvel). A ação vai atender a Lei Estadual nº. 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, que determina a instalação provisória da sede do governo em Cachoeira, todos os anos, sempre no dia 25 de junho, data considerada como marco na história da cidade no processo da independência da Bahia.