O governador Jaques Wagner e o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, assinam, na tarde desta terça-feira (3), protocolo de intenções para implantação de uma empresa paraibana na Bahia. A assinatura será durante a Bahia Farm 2008, feira que reúne, em Luiz Eduardo Magalhães, Oeste do estado, empresários e agricultores que representam o agronegócio. A São Braz, especializada em gêneros alimentícios à base de milho, vai investir R$ 8 milhões na implantação de uma processadora de derivados do grão no Oeste.

As obras de construção do parque industrial serão iniciadas no próximo ano. O empreendimento será responsável pela abertura de 400 novos postos de trabalho.

Ainda na área de empreendimentos, será autorizado o início de serviços de manutenção e limpeza dos distritos industriais de Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras. Serão feitas obras de roçagem e capinagem, substituição e pintura de meio fio, limpeza e conservação das áreas loteadas, como também a implantação de sinalização vertical e horizontal das pistas. O investimento total é de R$ 802 mil.

Os dois centros abrigam um total de 39 nos segmentos metalúrgicos, de alimentos, bebidas, química, entre outros. A SUDIC possui atualmente cerca de 13 distritos industriais.