LOCAL: Município de Maracás, na região Sudoeste, a 367 quilômetros de Salvador.
DATA: 20.06.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 14h

O QUE É:
Inauguração de 140 unidades habitacionais e de quadra poliesportiva, assinatura de ordem de serviço para reforma do Ginásio de Esportes de Maracás e anúncio do Projeto Morada de Todos Nós

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

HABITAÇÕES: Situadas no bairro Maria da Paixão, são frutos da parceria entre a prefeitura municipal, responsável pela doação do terreno e a realização das obras de infra-estrutura (redes de energia elétrica, esgotamento sanitário, abastecimento de água e urbanização), o Governo do Estado, que destinou o valor de R$ 1,5 mil por unidade, e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Carta de Crédito (Resolução 460/518), que estabelece a utilização dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento da casa própria, nesse caso, um total de R$ 980 mil. As casas seguem um padrão, compreendendo dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.

QUADRA: Localizada no bairro de Maracaizinho, conta com arquibancada de três degraus, iluminação elétrica e alambrado padrão. O investimento é de aproximadamente R$ 121 mil.

GINÁSIO: Passará por demolições, reforço nas paredes, esquadrias, forro, revestimento, piso, instalações hidráulica e elétrica, pintura geral e limpeza. O investimento será de R$ 62 mil.

LANÇAMENTO: O Projeto Morada de Todos Nós visa garantir proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrentes da condição de pobreza, inserindo, por sua vez, uma política pública voltada à habitação de interesse social, componente considerado fundamental no processo de desenvolvimento do estado. Tal política deverá ser discutida e decidida junto às comunidades, desde a sua concepção, passando pelo desenvolvimento, acompanhamento, até a avaliação pós-ocupação, de modo que continuem organizadas garantindo assim o crescimento sustentável. Está previsto para o município a construção de 50 casas populares.