O governador Jaques Wagner participa, neste momento, dos "Diálogos Sobre Energia Eólica", no Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza. A Bahia é um dos estados brasileiros com maior capacidade de geração de energia a partir da força dos ventos – uma fonte renovável e não poluente de energia.

O BNB, seguindo tendência mundial, aposta em novos projetos de energia eólica no Nordeste, região que concentra 70% do potencial brasileiro dessa fonte de energia limpa. Estados como o Ceará e o Rio Grande do Norte já têm parques instalados e em funcionamento.

O Banco disponibilizou um fundo com R$ 400 milhões para financiar a impantação de parques de energia eólica. Neste momento o governador ouve explanações de técnicos do BNB e do BNDES sobre as vantagens e perspectivas do setor.

Também participam do evento os governadores do Ceará, Cid Gomes, do Piauí, Wellington Dias, de Pernambuco, Eduardo Campos e de Sergipe, Marcelo Deda, além do ministro da Minas e Energia, Edison Lobão, e do presidente do Senado, Garibaldi Alves.