LOCAL: Governadoria
DATA: 06.06.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 15h

O QUE É: Assinatura de protocolo de intenções entre a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e a Red Hat, empresa norte-americana especializada em soluções baseadas em softwares de código aberto para o mercado corporativo.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PROTOCOLO: Objetiva a cooperação e o intercâmbio técnico-científico direcionados à implantação de programas, projetos e atividades, com o uso e difusão de tecnologias da informação e comunicação (TIC), com base em plataformas de software de código aberto, assim como à capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos.

BENEFÍCIOS: Além dos fatores econômicos, associados ao não-pagamento de licenças, o uso, a customização e o desenvolvimento de soluções em software livre colaboram com a possibilidade de maior compartilhamento de tecnologias e a valorização dos profissionais da área.

DEFINIÇÃO: Softwares de código aberto são aqueles que disponibilizam o código-fonte do programa para o usuário, permitindo sua alteração com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento da ferramenta. Código-fonte é a combinação de instruções para o computador que origina o software.