A avaliação das metas fiscais do Estado referente ao primeiro quadrimestre deste ano será realizada nesta terça-feira (10), às 11h, em audiência pública na Assembléia Legislativa. O secretário da Fazenda, Carlos Martins, vai mostrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e demonstrar o cumprimento de todas as metas fiscais.

Além dos números apresentados em todo o quadrimestre, o secretário falará sobre as medidas de gestão implantadas nos quatro primeiros meses de 2008 e os desafios da Sefaz para os próximos anos. Junto às tabelas tradicionais do relatório estão agora gráficos explicativos das receitas, despesas e resultado orçamentário, dentre outros.

A audiência pública, realizada de quatro em quatro meses, é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será conduzida pelos deputados da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa.