Dez atletas de caratê do Centro Social Urbano da Liberdade vão participar, terça e quarta-feira (1 e 2), em São Paulo, das disputas do Pré-Panamericano que envolve 1.500 atletas de 35 países. A competição é classificatória para o Panamericano da modalidade, que também será realizado, esta semana (3 e 5), no mesmo local. Esta será a primeira vez que um Pré-Panamericano e Panamericano de Caratê são realizados simultaneamente no Brasil.

A equipe baiana viajou, com apoio da Sudesb, acompanhada do treinador Marcos Lourenço. “Treinamos bastante e acredito que a equipe está altamente preparada para representar o Brasil nas categorias de mirim a adulto. Todos os seus integrantes participaram do último Norte-Nordeste de Caratê e trouxeram muitas medalhas. Por isso, tenho certeza de que eles vão repetir o feito, em São Paulo”, afirmou. Antes do embarque, nesta segunda-feira, os atletas foram recebidos por Jorge Torres Junior, diretor geral em exercício da Sudesb.

A equipe baiana surgiu no ACM Brasil, um espaço público de iniciação esportiva administrado pela Sudesb e é formada Kleber Pinho, Bruno Argolo, Mayara Lourenço, Michele Pinho, Paula Raisa, Madson Vinicius, Laís Pedra, Raiane Almeida, Israel e Tiago Nascimento.

Segundo o treinador, “a viagem vai servir de experiência para os atletas, que são bons desportistas e ótimos alunos. Afinal, para competir na sua equipe, ele cobra “notas superiores a 8”.