Em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), a Secretaria Estadual da Educação (SEC) está equipando centros e salas de apoio de educação especial. As salas terão televisores, aparelhos de DVD, impressoras braile e multifuncionais, máquinas de datilografia braile e encadernadoras, computadores, além de filmadoras e aparelho de som. Estes equipamentos vão beneficiar cerca de sete centros em Salvador, Feira de Santana e Itabuna.

Na terça-feira (17) foram entregues três televisores no Colégio Estadual Satélite, em Piatã, no Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), em Ondina, e no Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual. Está previsto, ainda para esta semana, a entrega dos DVD’s e computadores. Os outros equipamentos dependem do processo de licitação, mas a verba já está disponibilizada.

O Centro de Apoio Pedagógico de Feira de Santana e o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual Jonathas Teles, também em Feira, serão contemplados. Em Itabuna, serão os Colégio Estadual Polivalente de Camaçari e Centro Integrado Oscar Marinho Falcão.