Com um show, nesta quinta-feira (5), dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Tereza Batista, a partir das 19h, será lançado o Programa de Sustentabilidade Ambiental do Centro Antigo de Salvador. O show e o lançamento encerram as atividades da semana do meio ambiente naquela área da cidade.

Oficinas de arte-educação para crianças acontecem na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, desde segunda-feira passada (2) e serão encerradas nesta quarta-feira (4), às 17h, com o seminário “Educação Ambiental e Patrimonial”, no auditório do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), na Praça das Artes.

O objetivo da programação, que tem a participação de lideranças comunitárias do Centro Histórico, área do Centro Antigo tombada para Unesco, é possibilitar o início do diálogo e da sensibilização da população local em relação à preservação.

Os músicos Bira Reis e Peu Meurray – responsáveis pelas oficinas -, e a Orquestra de Sucata, uma das bandas da ONG paulista Fábrica de Criatividade, formada por arte-educadores que utilizam instrumentos musicais feitos de material reciclado, participam do show.