Pela primeira vez no estado, no próximo dia 25 de junho haverá a transferência provisória da sede do Governo da Bahia para a cidade histórica de Cachoeira (Recôncavo), conforme lei estadual nº 10.695/07. Durante todo o dia, o govermador Jaques Wagner e secretariado estarão no município participando das festividades da Independência da Bahia, realizando atos e despachos oficiais da administração estadual.

O 25 de junho de 1822 é uma data histórica pouco conhecida dos baianos e brasileiros. Nesse dia, tropas do Recôncavo fizeram um levante armado rumo a Salvador para tornar a Bahia independente de Portugal em 2 de julho de 1823.

Credenciamento

Os veículos de comunicação interessados em participar da cobertura do 25 de junho em Cachoeira deverão credenciar seus profissionais até esta terça-feira (17), às 18h. Devido a pouca capacidade de público de alguns locais onde haverão solenidades, só será permitido o credenciamento, conforme discriminação abaixo:

  • TV – até quatro profissionais por emissora;
  • Rádio e Sites – um profissional por emissora/portal;
  • Jornal e Revista – dois profissionais por veículo.

Para o credenciamento, é necessário o envio de foto 3×4, nome completo, RG e registro profissional para o email: executiva@agecom.ba.gov.br.
Contato: 71.31156015.

Pelos motivos já explicitados, não poderão ter acesso aos locais das solenidades os profissionais de imprensa que não estiverem devidamente credenciados.