Planejar as atividades da Rede Temática de Apoio à Comercialização, dentro da proposta da Secretaria de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que é desenvolver Redes em torno de temas estratégicos para a agricultura familiar.

Com esse objetivo, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), sediará, a partir desta quarta-feira (2), no Centro de Treinamento da empresa, uma reunião de trabalho com os articuladores da Bahia e dos 26 estados envolvidos para definir estratégias de atuação da rede em 2008.

Até sexta-feira (4), os articuladores vão participar de palestras sobre a formação das Redes Temáticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), socializar um panorama estadual das atividades e iniciativas em cada estado, além de discutir uma programação para os cursos de capacitação. A conjuntura atual da crise mundial de alimentos e a estratégia do governo brasileiro para enfrentá-la também serão assuntos do encontro.

Com potencial para qualificar a ação de Ater na Bahia e no Brasil, as Redes Temáticas criam oportunidades de intercâmbio e troca de experiência, facilitam o conhecimento das políticas públicas e a formação de agentes de Ater, organizam e disponibilizam conteúdo e propostas para os agentes e os agricultores familiares.