Cerca de 15 técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) participam de terça a sexta-feira (10 a 13), em Brasília, do Seminário Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O evento, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), discutirá a assistência técnica dividida em cinco eixos temáticos, que constam do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

De acordo com o diretor de agricultura da empresa, Hugo Pereira, durante o seminário, os técnicos vão atualizar-se sobre as diretrizes e mecanismos necessários para implementação e consolidação da programa, visando a efetiva universalização do acesso aos serviços de Ater como instrumento de geração e apropriação do conhecimento para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

O seminário será transmitido via Internet e os interessados podem acompanhar os debates e demais atividades pelo site comunidades.mda.gov.br . Os trabalhos começam às 19h30, desta terça. Participam 350 delegados, indicados nos seminários estaduais, e 29 delegados natos do Comitê Nacional de ATER.