As provas de Legislação de Trânsito para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já podem ser feitas nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O rodoviário Ronaldo Silva Santos foi uma das pessoas que compareceram ao SAC Iguatemi para fazer as provas na manhã desta segunda-feira (5). “Bem melhor assim. Aqui resolvo outros assuntos e não preciso ir ao Detran. Cheguei cedo, fui rapidamente atendido e já estou liberado”, disse.

A atendente do posto, Maria das Graças Calazans, afirmou que, além da aplicação das provas de Legislação de Trânsito, outra mudança foi sobre os exames médicos, que não são mais realizados nos SACs. “É uma orientação do próprio Conselho de Medicina, devido à estrutura das clínicas que prestam o serviço. Além disso, o procedimento limitava muito o número de atendimentos”.

Maria das Graças destacou que no posto do Detran dos SACs podem ser resolvidos ainda outros assuntos relacionados à CNH, como renovação, mudança de categoria, primeira ou segunda via, e também aos veículos, como atualização de endereço, documentação, entre outros. Segundo ela, o posto chega a atender mais de 600 pessoas por dia.