A Secretaria de Turismo do Estado e a Bahiatursa marcam presença na 1ª Mostra Nordeste Brasil, que acontece até domingo (27), no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. A Bahia está ocupando uma área de 1000 metros quadrados para demonstração de seus atrativos.

Também foram colocados à disposição do Estado, profissionais para agendar encontros empresariais e rodadas de negócios. Participam da mostra os nove estados do Nordeste. O objetivo do evento é promover, desenvolver e estimular o potencial turístico, cultural e de negócios de cada estado da região nordestina.

A Bahia está representada ainda pelas secretarias de Cultura (Secult) e da Indústria e Comércio (Sicm), o Sebrae, em parceria  do Senac e Abrasel. No estande da Bahia é possível desfrutar das belezas do turismo, degustar uma boa cachaça e comidas típicas, ler livros de autores baianos, participar de manifestações culturais (representadas pelo grupo folclórico Zambiapunga), jogar capoeira, fazer três pedidos (quando as baianas amarram as fitinhas do Bonfim), relembrar as festas de largo, receber materiais promocionais e, principalmente, fazer bons negócios.

O São João, um dos principais produtos turísticos da Bahia, cuja abragência atinge os 417 municípios do estado, faz parte da programação e está sendo exibido por meio de telas gigantes que integram o conceito “Multi” (muito mais sabor, muito mais cultura, muito mais turismo e muito mais negócios). Os vídeos também exibem as novas tecnologias, estradas, novas indústrias e o agro-negócio da Bahia.