O Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), inaugura, nesta quinta-feira (3), às 10h, uma agência no município de Conceição de Coité, a 210 quilômetros de Salvador, ampliando para 142, o número de agências distribuídas em 141 municípios.

O programa já formalizou mais de 34 mil contratos e liberou cerca de R$ 44 milhões. A taxa de juros é de 1,8% ao mês. Caso as parcelas do empréstimo anterior sejam quitadas em dia, a taxa do novo empréstimo é reduzida para 1,5%.

O Credibahia é operacionalizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenbahia, em parceria com o Sebrae e prefeituras dos municípios onde os postos de atendimento são instalados.

O programa tem o objetivo de fomentar os microempreendedores do estado – formais ou informais – que ainda não tenham acesso ao crédito bancário, por meio de duas linhas de atuação. A primeira, concedendo financiamento de maneira direta aos microempreendedores, e a segunda, oferecendo apoio às entidades que já fazem microcrédito no estado, visando a expansão do público atingido.