Depois de registrar uma queixa na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia, em Valença, sobre o falso roubo de uma motocicleta, de sua propriedade, Fábio Conceição de Freitas, 23 anos, foi reconhecido na unidade policial por um sargento PM como integrante de uma quadrilha que vinha praticando assaltos na região. A partir de sua prisão, também foram detidos Tiago Dias dos Santos, 26, e Luciano Santos de Brito, 24.

Segundo apurou a Polícia, a motocicleta Yamaha, 125 cilindradas, fora abandonada pelo próprio Fábio na zona rural de Igrapiúna, durante uma perseguição policial. Na sede da coordenadoria, ele apresentou a documentação do veículo e informou que tinha sido feito refém por assaltantes, que o liberaram posteriormente.

Ao ser reconhecido como um dos assaltantes perseguidos por PMs em Igrapiúna, Fábio Conceição acabou delatando Tiago Dias, preso em Valença, e Luciano Santos, capturado em Camamu. Eles foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Um quarto acusado, identificado como Adaílton dos Reis Nascimento, (Galego), está foragido.