Desta quinta-feira (17) a domingo, a Polícia Militar  empregará  um efetivo de 4.291 PMs na Micareta de Feira de Santana. É que o policiamento na cidade será reforçado com a chegada de 2.450 PMs de 44 unidades operacionais (Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Serrinha, Senhor do Bonfim, Irecê, Paulo Afonso, Candeias, Cruz das Almas, entre outras).

Serão instalados na festa dois postos de comando de área, que funcionarão em conjunto com a Polícia Civil. E para favorecer a visualização das ocorrências, 30 postos elevados de observação estarão distribuídos ao longo do circuito, contando ainda com o apoio tecnológico de 10 câmeras fixas e 10 móveis.

Segundo a Polícia Militar, 44 postos de abordagem de acesso ao circuito e nos terminais de ônibus vão coibir a entrada de armas e drogas na festa. As abordagens e buscas pessoais serão realizadas com detectores de metal. Para monitorar, acompanhar e dar suporte às ações desenvolvidas pela corporação, o Grupamento Aéreo da PM (Graer) vai atender aos casos de prestação de socorro que necessitem de deslocamentos rápidos.

E mais: o Comando de Operações Bombeiro Militar do Interior fará vistorias preventivas em camarotes, palcos, veículos de trio e carros de apoio no período que antecede a festa. Os bombeiros atuarão em todo o circuito nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar, através das patrulhas de atendimento e socorrismo.

Já o Batalhão de Polícia Rodoviária da PM fará seu trabalho nas estradas estaduais e federais delegadas, orientando e disciplinando o tráfego.