Policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (11ª Coorpin) prenderam durante a “Operação Abafa”, deflagrada na terça-feira (22), mais duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, no município de Barreiras. A cearense Maria Gorete Barbosa, 51 anos, e Betânia Pereira do Nascimento, 35, foram flagradas com 35 pedras de crack no bairro São Pedro.

Também foram presos, Cleuza Tavares de Souza, Manoel Sefarim de Oliveira e Erivaldo Jesus de Almeida, no bairro Sombra da Tarde, periferia da cidade. Com mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas dos municípios de Porto Seguro e Bom Jesus da Lapa, Cleuza portava um revólver calibre 38, municiado. Ela vinha utilizando o nome falso de Antônia Lúcia de Jesus.

Foragido da Justiça de Goiás, Manoel tem mandado de prisão em aberto no estado por crime de homicídio. Já Erivaldo, conhecido como “Gago”, responde a vários inquéritos policiais por roubo qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas, tendo ainda mandados de prisão preventiva em aberto em várias comarcas da região. Todos estão custodiados no Complexo Policial de Barreiras à disposição da Justiça Criminal.

Outras dez pessoas abordadas durante a “Operação Abafa”, comandada pelo delegados André Aragão Lima, coordenador da 11ª Coorpin, e Elery Gregório Siqueira, titular da delegacia circunscricional de Barreiras, foram ouvidas e posteriormente liberadas.