Discutir estratégias para uso da tecnologia da informação como instrumento de desenvolvimento social e econômico e de diminuição das diferenças é o objetivo do Fórum para Líderes de Governo das Américas (Government Leaders Forum – Americas), nestas quinta e sexta-feiras (3 e 4), em Miami, Flórida (Estados Unidos da América).

O governador Jaques Wagner viajou terça-feira (1º) à noite para participar do fórum, que inclui palestras e debates. Nesta quarta-feira (2), ele participa de um jantar oferecido à delegação brasileira pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, em um hotel de Miami.

O fórum é promovido pela Microsoft Corporation para debater e compartilhar experiências com representantes dos poderes públicos e líderes educacionais. Entre os expositores está Bill Gates, presidente do conselho da Microsoft. Também participam o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Jose Miguel Insulza, o presidente do Panamá, Martin Torrijos, o presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, e o governador da província de Buenos Aires (Argentina), Daniel Scioli.

De acordo com o chefe de Gabinete do governador, Fernando Schmidt, está agendado um encontro reservado de Wagner e Gates. Entre os temas debatidos estão “Tecnologia e serviço digital para o desenvolvimento social”, “Inovação para o desenvolvimento”, “Governo e inovação” e “Permitindo globalmente a educação no Século 21 aos cidadãos”.