As inscrições para o VI Festival de Música Educadora FM serão abertas nesta quarta-feira (2). Para concorrer, o candidato precisa ser baiano ou residir na Bahia há pelo menos dois anos e apresentar uma gravação inédita. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho, das 14h às 17h, na Rádio Educadora ou através de postagem via Correios. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.educadora.ba.gov.br.

A partir do dia 14 de julho, as cinqüenta canções selecionadas pela comissão julgadora serão veiculadas na Educadora FM e poderão receber o voto dos ouvintes. As músicas farão parte da programação da rádio até o mês de outubro e as 14 mais votadas pelo público e por uma comissão julgadora irão compor o repertório do CD do VI Festival de Música Educadora FM.

Além da oportunidade de ter seu trabalho divulgado na Rádio e da chance de integrar o CD do Festival, o candidato concorre ainda a prêmios em dinheiro (R$ 35 mil no total) em cinco categorias: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete, melhor instrumentista e melhor arranjo. Os vencedores da premiação em dinheiro serão escolhidos pela comissão julgadora entre os 14 finalistas.

A comissão será composta por cinco jurados, entre os quais haverá representantes da classe musical de notório saber e atuação de reconhecimento público, além de profissionais da Educadora. O resultado final do festival será divulgado em dezembro.