LOCAL: Município de Itacaré, na região Litoral Sul, a 428 quilômetros de Salvador (T´xai Resort).
DATA: 15.02.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 15h30

O QUE É: Evento de turismo realizado pela Companhia Brasileira de Desenvolvimento Imobiliário Turístico (Invest Tur), no qual o governador Jaques Wagner será um dos palestrantes.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 

EVENTO: Objetiva o intercâmbio entre empresas e profissionais renomados de áreas relacionadas ao turismo e do âmbito imobiliário.

PROGRAMAÇÃO: Iniciada por um coquetel de abertura, contará com palestras sobre “As perspectivas da macroeconomia e a situação do turismo brasileiro”, “O potencial do turismo brasileiro”, “Perspectivas de investimento no turismo industrial”, dentre outras. 

INVESTTUR: Atua no setor de desenvolvimento imobiliário turístico com foco em turismo de lazer e de negócios, incluindo hotéis, complexos de uso misto e imóveis para segunda residência, bem como atividades relacionadas a esses objetivos. O plano de negócios da companhia engloba a aquisição e incorporação de novas áreas para o desenvolvimento ou exploração de empreendimentos, para posterior locação e/ou alienação, assim como a aquisição de participações em sociedades que já desenvolvam atividades no mesmo setor. 

SEGUNDA RESIDÊNCIA: Se caracteriza como uma moradia para o lazer. Normalmente, as pessoas compram a segunda residência próxima de onde moram. A crise aérea e o aquecimento da economia brasileira favorecem uma explosão do segmento.

TENDÊNCIA: Os complexos de uso misto são uma novidade da área imobiliária turística que está sendo explorada pela Investtur. Esses empreendimentos híbridos são complexos turísticos que compreendem hotéis e residenciais. Eles contam com serviços de hotelaria, desobrigando o proprietário a pensar na manutenção, segurança e ocupação do bem, driblando os problemas de manutenção e segurança que toda segunda residência traz.