Os moradores da orla de Camaçari vão poder utilizar os serviços do SAC Móvel nesta quarta (13) e quinta-feira (14). O caminhão, equipado com ar condicionado, sistema de som, televisão, sanitários, área de espera coberta e computadores interligados à rede central, estará na Praça da Amendoeira, em Arembepe, das 8 às 16h.

Cerca de 500 pessoas deverão ser atendidas nos dois dias, com serviços de emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, recadastramento de pensionistas do Estado, antecedentes criminais e ouvidoria para críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões. O SAC Móvel em Arembepe é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

Para tirar a certidão de nascimento é preciso levar carteira de identidade do pai e da mãe, certidão de casamento – se casados e no caso da identidade da mãe não estar atualizada com o nome de casada – e a declaração de nascido vivo fornecida pelo hospital ou pelo médico.

Quanto à primeira via da carteira de identidade, o cidadão terá de levar duas fotos 3×4, frontais, iguais e atuais, coloridas ou em preto e branco (cor de fundo branco). Para pessoas com idade maior de 18 e menor de 65 anos, apresentar, também, uma cópia da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), a qual ficará retida.

Para a 2ª via, é necessário a certidão de nascimento para solteiros, de casamento para casados ou separados, original ou cópia autenticada por cartório, legível, sem rasuras e sem emendas.

Quem for tirar antecedentes criminais, deve levar a carteira de identidade em perfeito estado ou carteira de trabalho com o número da identidade, carteira de órgão de classe ou ainda carteira de motorista com foto.