O posto provisório do SAC instalado há 50 dias no campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no Cabula, funciona até sexta-feira (29), das 9 às 17h, oferecendo serviços como emissão do documento de identidade, Carteiras de Trabalho e Previdência Social, CPF e antecedentes criminais. Até ontem foram realizados cerca de quatro mil atendimentos.

O documento de identidade é o serviço mais procurado, com a emissão de 2,9 mil carteiras. Em seguida, a Carteira de Trabalho, com 564 solicitações, antecedentes criminais, 372, e CPF, 107.

A ação integra o programa Você Cidadão, cujo objetivo é reforçar a qualidade da prestação do serviço público, disseminando o conceito de atendimento de qualidade, igualitário e inclusivo. Em janeiro, o programa disponibilizou atendimento especial para aproximadamente 17 mil alunos da rede estadual de ensino, além de reforçar o atendimento do serviço, com duas carretas do SAC Móvel, no estacionamento do Shopping Iguatemi e em Ondina.

O programa também esteve na Praça da Revolução, em Periperi, no dia 19 de janeiro, quando foram registrados 10,4 mil atendimentos – serviços de saúde, emissão de carteira de identidade, palestras de educação para o trânsito, distribuição de sopas e aulas de reaproveitamento de alimentos.