Reincidente na prática de assaltos a ônibus, Fred Ferreira Silva, 21 anos, foi preso pela polícia, hoje (15), na orla de Amaralina, onde, em companhia de dois comparsas, tentava assaltar um ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Lapa-Vilas de Abrantes. Um dos assaltantes conseguiu fugir ao cerco policial, mas o comparsa Rosevaldo Lima de Brito, 28 anos, acabou sendo alvejado por um passageiro não identificado e morreu.
Rosevaldo, que tinha várias passagens pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, municiado.
De acordo com o delegado Antonio Cláudio Oliveira, coordenador do GERRC, o assaltante foragido já foi identificado e está sendo procurado. A polícia também busca identificar o autor do disparo que matou Rosevaldo.