As operações realizadas, hoje (19), pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizada no Complexo da Baixa do Fiscal, para combater crimes contra o patrimônio, no subúrbio ferroviário de Salvador, resultaram nas prisões dos assaltantes e acusados de tráfico de drogas, Diego das Neves Teixeira, 22 anos, e Flaunei Santos Nascimento, 21, em Fazenda Coutos, e de um adolescente de 17 anos. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e munição, além de 73 “dolinhas” de maconha e 15 pedras de crack.
Segundo a delegada Neide Barreto, as diligências na área do subúrbio, inclusive em São Tomé de Paripe, foram intensificadas a partir de janeiro deste ano e têm como objetivo combater a atuação de assaltantes, traficantes, homicidas e estupradores. Um dos criminosos, Joílson Santos Ferreira, foi preso no início do ano com 350 pedras de crack e um revólver Taurus, calibre 38. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Em Mapele, policiais da DRFR, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal, prenderam, recentemente, Carlos César da Silva Oliveira, acusado de roubo a mão armada, tráfico de drogas e estupro. De acordo com a delegada, ele também estava sendo procurado por policiais da 5ª Delegacia por homicídio.