Hoje e amanhã (19 e 20), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promove, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Conferência Regional do Meio Ambiente de Ilhéus e Itabuna. O evento, que tem como tema central ‘Mudanças Climáticas, Território e Sociedade’, fecha uma série de 16 eventos do gênero, preparatórios à II Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para acontecer no mês de março, em Salvador.

As conferências contam com apoio do Ibama, Ministério do Meio Ambiente, prefeituras do interior, além de organizações não-governamentais. Realizadas entre os meses de dezembro de 2007 e janeiro deste ano, elas reuniram mais de 5 mil participantes e indicaram cerca de 500 delegados. Em maio, acontecerá, em Brasília, a III Conferência Nacional do Meio Ambiente.