Alceu Valença, afoxés, maracatus, caboclinhos e escola de samba são as atrações da “Passarela da Alegria Pernambuco Bahia – Fev 2008”, amanhã (16) e domingo (17), dentro do programa Pelourinho Cultural, coordenado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) da Secretaria de Cultura.

A programação começa às 16h, com as atrações saindo de diversas ruas do Centro Histórico até o Largo do Pelourinho.

A escola de samba do Lixo ao Luxo, acompanhada da banda Verde e Rosa; o Caboclinho 7 Flexas, o Maracatu Rural Piaba de Ouro; Maracatu Nação Leão Coroado; a Troça Pitombeira dos 4 Cantos; e o Bloco da Saudade saem da Escola Mestre Pastinha; e o Afoxé Filhos de Gandhy sai da sede própria.

A partir das 19h haverá um encontro de todos os cortejos, que caminham para o Largo do Pelourinho. Às 20h, no Largo do Pelourinho, a atração será Alceu Valença. O encerramento, no sábado, será às 21h40, no Largo do Pelourinho, com manifestações Populares de Recife.

Domingo, a programação começa às 11h, com o Lindro Amor; o Caboclinho 7 Flexas; o Maracatu Rural Piaba de Ouro; o Maracatu Nação Leão Coroado; a Troça Pitombeira dos 4 Cantos; e o Bloco da Saudade saindo da Escola Mestre Pastinha. Às 15h haverá uma aula-espetáculo, na Rua Pedro Arcanjo, com o Maracatu Rural – Mestre Manuelzinho e Maracatu Nação – Mestre Afonso. Às 16h30, na Pedro Arcanjo, a aula-espetáculo será com o Caboclinho Mestre Zé Alfaiate e Frevo – Grupo Guerreiro dos Passos.

Às 18h, no Largo do Pelourinho, haverá a Sagração das Etnias e às 19h30, no mesmo local, o encerramento, com a Orquestra da Bomba do Hermetério.